ACEITAR O SEU SUCESSO É FÁCIL,
DIFÍCIL É ACEITAR OS SEUS ERROS.
Aprenda a técnica da PALHAÇARIA com exercícios, ferramentas e conceitos que mostram como o nariz vermelho pode transformar as suas relações com as pessoas e consigo mesmo/a.
Será um prazer colocar você em contato com fundamentos que irão te proporcionar uma transformação pessoal além das suas expectativas.
Aprenda o que significa ser palhaço/a e o que essas figuras representam socialmente. Conheça técnicas para atingir o seu próprio humor.
ACEITAR O SEU SUCESSO É FÁCIL,
DIFÍCIL É ACEITAR OS SEUS ERROS.
Somos ensinados a seguir os passos pré-determinados de "uma vida de sucesso”. A vida nos cobra para sermos os primeiros da turma, depois arrumarmos super empregos, perseguirmos o sucesso com todas as energias, evitar o fracasso a todo custo e sermos super-heróis e super-heroínas. Mas esse não é o caminho que nós acreditamos...
Na viagem para dentro você aprenderá a rir de seus fracassos e a acolher os seus desajustes. Você entenderá que o erro é fundamental para se chegar no acerto. Nesse percurso você entenderá que assim como o/a palhaço/a você precisa olhar para dentro de si com empatia e generosidade.
- Aprenda com profissionais altamente qualificados em instituições nacionais e internacionais.
- Referência em formação na arte da palhaçaria.
- Mais de 15 anos no mercado cultural.
- Centendas de alunos/as no Brasil e exterior.
Com este curso você tem a chance de:
Este curso é ideal para
Joana Barbosa é Atriz, Mãe, Palhaça, Psicóloga, Diretora e professora teatral. Especializou-se no método de Jacques Lecoq de Teatro Físico em Londres na LISPA. Mestre em Pedagogia do Teatro pela ECA/USP onde desenvolveu uma pesquisa sobre a relação corpo, máscara e composição de personagem. Já ministrou cursos na Itália, Suiça, Polônia e em diversas cidades do Brasil. É fundadora e diretora, junto com Paulo Candusso, do espaço Casa 11 na cidade de São Paulo. Integrante do Grupo Laje. No início de 2020 estreou no Sesc Consolação seu solo de palhaça intitulado “Pia Mater- em busca de uma maternidade possível” com direção de Rhena de Faria. Autora do livro infantil "Quando crescer quero ser palhaça". No início de 2021 estreou o espetáculo on line “PEITO-amor e alimento em tempos de pandemia”, o trabalho foi conteplado pela Lei Aldir Blanc Proac Expresso 36.
Paulo Candusso é ator, pai, palhaço e professor. Formado em Comunicação Social na ESPM e pós-graduado na LISPA(London International School of Performing Arts), escola baseada na pedagogia do teatro físico de Jacques Lecoq e a sua continuação sob a direção de Thomas Prattki. Desde 2005 pesquisa a linguagem do teatro, do palhaço e das máscaras com professores nacionais e internacionais como Bete Dorgam, Pierre Byland, Francesco Zigrino, Leris Colombaioni entre outros. É integrante e fundador do Grupo Laje de São Paulo. Sócio-fundador da Casa11. Já se apresentou em festivais e cabarés nacionais e internacionais. De 2007 à 2011 atuou como palhaço em hospitais do estado de São Paulo, em 2018 participou com o Palhaços Sem Fronteiras Brasil e Cia. Cromossomo do Projeto Riso Doce apresentando espetáculos de palhaço para as populações da margem do Rio Doce afetadas pelo rompimento da barragem em Mariana-MG. Atua em filmes publicitários e teledramaturgia.