Workshop - Palhaçaria para se (re)conhecer
Com Joana Barbosa
O curso te convida a se olhar e se (re) conhecer de forma acolhedora e bem-humorada. Além disso, apresenta três ferramentas da Palhaçaria que tornam as relações humanas mais saudáveis e empáticas: o olhar, a escuta e a presença. O curso também aborda dinâmicas da psicologia e do teatro te oferecendo um mergulho lúdico para dentro de si.
PROGRAMA
- O olhar da palhaçaria para a vida: criando pontes através da conexão;
- A escuta: a prática da empatia nas relações;
- A presença: estar inteiro(a)(e) onde se está;
- Jogos e brincadeiras
- Olhar para dentro: o meu lado cômico.
PRÓXIMA TURMA
Dia 24 de Maio de 2025
Sábado das 10:00 às 18:00 (com 1h de pausa para almoço)
18 vagas
*o curso é voltado para maiores de 18 anos
**oferecemos certificado
PARA QUEM?
Esse curso é voltado para pessoas sem experiência na linguagem do teatro ou palhaçaria e para pessoas que fizeram cursos de palhaçaria e querem se aprofundar no interseção entre o desenvolvimento humano, o autoconhecimento e a Palhaçaria.
INVESTIMENTO
R$450,00
JOANA BARBOSA
É Mãe, Atriz, Palhaça, Diretora Teatral, Autora, Professora, Pesquisadora e Psicóloga. Em 2014, fundou na cidade de São Paulo o espaço cultural Casa 11, onde atua como diretora, coordenadora pedagógica e professora. Especializou-se em Londres no método de Jacques Lecoq na London International School of Performing Arts (LISPA). Já se apresentou e ministrou cursos em diferentes cidades e instituições brasileiras, assim como em países como Inglaterra, Espanha, Polônia, Suíça e Escócia. Mestre e Doutoranda em Pedagogia do Teatro pela Universidade de São Paulo (ECA/USP). Integrante do Grupo Laje, na companhia dirigiu os espetáculos "Clowd Clown"(2011), "Tropa"(2016) e “PEITO”(2021). Autora do livro infantil “Quando crescer quero ser palhaça”. Dirigiu e estreou o espetáculo de plataforma "Corajosas - Histórias Fantásticas de Heroínas Reais" (2020) na Rede SESC. Estreou o solo “Pia Mater- em busca de uma maternidade possível” (2020) com direção de Rhena de Faria no SESC Consolação. Em 2021 estreou como atriz e diretora o solo “PEITO- amor e alimento em tempos de pandemia”, o trabalho foi contemplado pelo ProAC Expresso Lei Aldir Blanc e foi transmitido de forma on-line. Atualmente dedica o seu trabalho artístico a projetos que abordem o feminino, a maternidade e o puerpério.