Curso de Improvisação:
INTRODUÇÃO À CENA IMPROVISADA
por Rhena de Faria
*presencial
O curso é um convite à investigação de um estado de presença que propicie a manifestação dos primeiros impulsos e a libertação da autocrítica para a construção espontânea da cena. Serão trabalhados os princípios básicos da Improvisação Teatral por meio de exercícios e jogos. As aulas são voltadas para todas as pessoas acima de dezoito anos que têm curiosidade em saber como funciona um treinamento para o Teatro de Improviso.
CONTEÚDO
Serão trabalhados alguns princípios básicos da Improvisação teatral, a saber:
• Escuta - a permeabilidade aos acontecimentos. Como estar pronto e aberto para ver, ouvir e assimilar as propostas que surgem ao longo de uma cena.
• Aceitação- a receptividade às ideias dos companheiros, a importância de se dizer “sim” de corpo e alma às propostas que surgem.
• Liberdade criativa: não filtrar, não julgar, deixar as ideias saírem.
• Capacidade propositiva: a capacidade de criação dentro da improvisação. De se fazer propostas que aportem algo positivo à cena que está sendo construída e que inspirem os demais.
QUANDO
Quintas-feiras das 09:00-12:00 com Rhena de Faria
De 08/08 a 28/11/24
Apresentação final: sábado 30/11/24 às 20:00
4 parcelas de R$430,00
18 vagas
com Rhena de Faria
*o curso é voltado para maiores de 18 anos
**oferecemos certificado
PARA QUEM?
O curso é voltado para pessoas com ou sem experiência na linguagem teatral, que queiram conhecer a linguagem da improvisação.
INVESTIMENTO
R$430,00 por mês
Rhena de Faria é palhaça, atriz-improvisadora e diretora teatral. Integrou por treze anos o elenco de “Jogando no Quintal - Jogo de Improvisação de Palhaços”, um dos espetáculos de humor de maior sucesso em São Paulo. Como atriz-improvisadora atuou ao lado de Marcio Ballas, Allan Benatti, Marco Gonçalves e Cristiano Meireles. Dirigiu entre outras peças: “Bagagem” (2018), solo de Marcio Ballas, e “Mary e os Monstros Marinhos” (2018) da Cia Delas de Teatro, vencedor do APCA em 2019 e com 6 indicações ao Prêmio São Paulo. Fez a dramaturgia e dirigiu o solo de palhaçaria “Pia Mater- em busca de uma maternidade possível” (2020) com atuação de Joana Barbosano, o trabalho estreou em 2020 no SESC Consolação e circulou pelo interior e litoral do estado de São Paulo pelo projeto vencedor do PROAC 2022- CIRCO/CIRCULAÇÃO. Dirigiu também as palhaças Rubra (Lu Lopes), Mafalda Mafalda (Andrea Macera), Spirulina ( Sílvia Leblon), Margarida (Adelvane Neia) e Faísca (Raíssa Guimarães).